Produtos CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS

topo

Postado em 01 de Setembro de 2020 às 10h21

O que é e pra que serve o Branding?

Gestão (14)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

Branding são todas as ações que se alinham ao posicionamento, propósito e valores de uma marca.
Seu objetivo é despertar sensações e criar conexões com o público, que serão indispensáveis para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.


Tudo o que uma marca executa, desde a criação de um logotipo, discurso, valores, pessoas que irão representar, tudo isso ajuda a construir a identidade de uma marca na mente do consumidor através das percepções e sensações.

Essas práticas criam um valor além do produto. Não é apenas o produto, é quem a marca é. É a criação de significado por meio de símbolos.

Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro. (Seth Godin)


Qual a importância do Branding?

A competitividade aumentou consideravelmente a partir da globalização e demonstrar o diferencial de uma marca passou a ser extremamente necessário, assim como ter um propósito que vá além de um posicionamento.

É notável que no momento que uma marca consegue se conectar verdadeiramente com seu consumidor através do seu propósito, a percepção de preço pode mudar. Em pesquisa realizada pela Ana Couto Branding, 67% dos entrevistados disseram estar muito dispostos a comprar um produto de uma marca que se conecte com eles a partir de um propósito comum e se dispõem a pagar mais por isso, já que enxergam valor real nessa aquisição.

Nesse contexto, uma marca precisa ter personalidade e propósito, criar identificação com as pessoas, com suas histórias e suas causas.
E assim, promovendo boas experiências de marca conquista-se a chave para a recomendação, que hoje é uma das armas mais poderosas para aquisição de novos clientes. 

 

• Texto: Jhonatan Costa

Veja também

5 passos para montar um Planejamento Estratégico16/06/20 Planejar tem como finalidade colocar em prática uma ideia e se alcançar um ou vários objetivos. O planejamento estratégico é uma ferramenta de negócios. É necessário planejar para sobreviver e é por meio da estratégia que traçamos os rumos de qualquer tipo de empresa. No planejamento temos a oportunidade de se realizar um momento de......
Como a tecnologia de informação pode auxiliar nas vendas12/08/20 As lojas online têm se tornado cada vez mais populares e várias transformações vem ocorrendo nas formas de compra e venda. As empresas desejam se tornar referências entre os consumidores buscando qualidades que as......
Qual a importância em ter uma Agenda?21/04/20 A Agenda é uma importante ferramenta para reunir em único lugar as informações necessárias para uma vida organizada, produtiva e eficiente. Para que a agenda seja efetiva em sua finalidade é preciso organizar......

Voltar para BLOG

Uso de Cookies

A Zanetti utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Política de Cookies da Zanetti.