Produtos CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS

topo

Postado em 01 de Setembro de 2020 às 10h21

O que é e pra que serve o Branding?

Gestão (14)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

Branding são todas as ações que se alinham ao posicionamento, propósito e valores de uma marca.
Seu objetivo é despertar sensações e criar conexões com o público, que serão indispensáveis para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.


Tudo o que uma marca executa, desde a criação de um logotipo, discurso, valores, pessoas que irão representar, tudo isso ajuda a construir a identidade de uma marca na mente do consumidor através das percepções e sensações.

Essas práticas criam um valor além do produto. Não é apenas o produto, é quem a marca é. É a criação de significado por meio de símbolos.

Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro. (Seth Godin)


Qual a importância do Branding?

A competitividade aumentou consideravelmente a partir da globalização e demonstrar o diferencial de uma marca passou a ser extremamente necessário, assim como ter um propósito que vá além de um posicionamento.

É notável que no momento que uma marca consegue se conectar verdadeiramente com seu consumidor através do seu propósito, a percepção de preço pode mudar. Em pesquisa realizada pela Ana Couto Branding, 67% dos entrevistados disseram estar muito dispostos a comprar um produto de uma marca que se conecte com eles a partir de um propósito comum e se dispõem a pagar mais por isso, já que enxergam valor real nessa aquisição.

Nesse contexto, uma marca precisa ter personalidade e propósito, criar identificação com as pessoas, com suas histórias e suas causas.
E assim, promovendo boas experiências de marca conquista-se a chave para a recomendação, que hoje é uma das armas mais poderosas para aquisição de novos clientes. 

 

• Texto: Jhonatan Costa

Veja também

A importância da Gestão de Pessoas17/09/20 Há muito tempo as pessoas deixaram de ser vistas como simples peças que podem ser facilmente substituídas dentro de uma organização. Cada vez mais as empresas encaram os colaboradores como fatores importantíssimos de sucesso. Administrar o capital humano e potencializar o desempenho de quem faz parte de uma empresa virou um grande diferencial competitivo. Assim, a......
Como se adaptar às mudanças para liderar em tempos de crise23/06/20 O cenário que vivemos atualmente não é apenas um território desconhecido, mas também um mundo que mal reconhecemos. Nesse contexto os líderes precisam descobrir como trilhar o caminho a seguir e poder exercer um papel......
Como a tecnologia de informação pode auxiliar nas vendas12/08/20 As lojas online têm se tornado cada vez mais populares e várias transformações vem ocorrendo nas formas de compra e venda. As empresas desejam se tornar referências entre os consumidores buscando qualidades que as......

Voltar para BLOG