Produtos CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS

topo

Postado em 12 de Maio de 2020 às 10h00

Gestão de riscos

Gestão (14)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

Correr riscos é algo a que todas empresas estão sujeitas, seja no seu início ou quando já está em atividade. Analisar possíveis cenários e conhecer riscos que o negócio pode enfrentar ajuda na criação de estratégias e alternativas de atuação no mercado.

Ter uma gestão de riscos é identificar eventos em potencial. Estes eventos são todas as situações que podem afetar a empresa. Essa gestão de riscos requer metas bem traçadas e ela se difere de uma empresa para outra. Os contextos internos e externos, bem como o perfil do risco, terão importantes influências.

Uma análise de riscos se baseia em aspectos como: sazonalidade, controles governamentais, conhecimento da concorrência, entre outros. É importante considerar cada um desses aspectos e planejar ações efetivas para fazer sua empresa contornar a situação e ainda assim obter bom faturamento.

É muito importante a coleta e análise dos principais dados do negócio para utilizá-los como base na gestão da empresa. Esse é um ótimo caminho para entender melhor tudo o que acontece na organização e tomar decisões mais conscientes.

 

• Texto: Jhonatan Costa

Veja também

O impacto da Transformação Digital nos negócios05/05/20 Usar a tecnologia para atingir a melhora do desempenho, aumentar o alcance e garantir melhor resultados nos negócios é processo que define a transformação digital. E isto é uma mudança radical na estrutura das organizações, pois a tecnologia tem agora um papel estratégico central no planejamento estratégico. Esse processo é um desafio muito......
Qual a importância em ter uma Agenda?21/04/20 A Agenda é uma importante ferramenta para reunir em único lugar as informações necessárias para uma vida organizada, produtiva e eficiente. Para que a agenda seja efetiva em sua finalidade é preciso organizar......

Voltar para BLOG