Produtos CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS

topo

Postado em 23 de Junho de 2020 às 10h10

Como se adaptar às mudanças para liderar em tempos de crise

Gestão (14)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

O cenário que vivemos atualmente não é apenas um território desconhecido, mas também um mundo que mal reconhecemos. Nesse contexto os líderes precisam descobrir como trilhar o caminho a seguir e poder exercer um papel crítico na melhoria de todo o mundo a sua volta. Esta é uma oportunidade de verdadeira transformação.

Mais do que nunca a empatia aliada a capacidade de escuta são habilidades críticas num processo de redescoberta e transformação. Saber se comunicar e ter uma colaboração efetiva criam locais de trabalho autenticamente diversificados e promissores diante desse novo momento.

Diante disso, o investimento em treinamento e desenvolvimento de habilidades sociais precisa ser priorizado. Como diz o velho ditado: “é melhor prevenir do que remediar”.

É o momento certo para também reavaliar os valores da empresa. Alguns valores se concentram fortemente em como a organização envolve seus clientes, parceiros e colaboradores. Agora é a hora certa de revisar estes valores e determinar se eles incluem o tipo de cultura que você precisa ter internamente e o tipo de comunidade que você está construindo externamente.

O lado positivo de tudo isso tem sido difícil de encontrar para a maioria, nesse período de transformação em que as frases "Nunca fizemos dessa maneira" ou "Tentamos isso antes e não funcionou".

Como já dissemos anteriormente no post “O quanto você está preparado para a transformação nos negócios pós COVID-19?”: Esse é um momento de inovação e reinvenção. Temos uma decisão a se tomar: confrontamos crenças e fazemos mudanças significativas ou vamos simplesmente manter o estado atual?

 

• Texto: Jhonatan Costa

Veja também

O que é e pra que serve o Branding?01/09/20 Branding são todas as ações que se alinham ao posicionamento, propósito e valores de uma marca. Seu objetivo é despertar sensações e criar conexões com o público, que serão indispensáveis para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço. Tudo o que uma marca executa, desde......
Gestão de riscos12/05/20 Correr riscos é algo a que todas empresas estão sujeitas, seja no seu início ou quando já está em atividade. Analisar possíveis cenários e conhecer riscos que o negócio pode enfrentar ajuda na......
A importância da Gestão de Pessoas17/09/20 Há muito tempo as pessoas deixaram de ser vistas como simples peças que podem ser facilmente substituídas dentro de uma organização. Cada vez mais as empresas encaram os colaboradores como fatores importantíssimos de......

Voltar para BLOG