Produtos CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS

topo

Postado em 12 de Agosto de 2020 às 11h39

Como a tecnologia de informação pode auxiliar nas vendas

Comercial (11)Gestão (14)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

As lojas online têm se tornado cada vez mais populares e várias transformações vem ocorrendo nas formas de compra e venda.

As empresas desejam se tornar referências entre os consumidores buscando qualidades que as diferenciem das demais. Com isso, a preocupação com a experiência de compra e a interação do cliente com a marca tem levado a uma busca pela criação de novos meios de contato e a personalização do atendimento, assim atraindo e fidelizando os clientes.

Nesse contexto, a Tecnologia da Informação (TI) está em ascensão dentro das empresas e influencia na competitividade do negócio, pois ela trabalha para facilitar a gestão de processos dentro de uma organização.

A Tecnologia da Informação até então era uma área tecnicamente distante do setor comercial, mas nesse novo cenário ambas estão interligadas. E isso se deve ao fato do crescimento do e-commerce no Brasil e no mundo e o aumento da competição no mercado e a adaptação para o mundo virtual, entre outros fatores.

Ao pensarmos em vendas na atualidade, é perceptível a grade mudança pela qual o mercado tem passado nos últimos anos.

E para isso as ferramentas de TI são utilizadas na criação e desenvolvimento de páginas e aplicativos e também no levantamento e organização de dados que sejam relevantes com o objetivo de auxiliar nas tomadas de decisões de uma Empresa.

Consequentemente essas práticas de TI geram mais produtividade, eficiência e economia permitindo assim que a empresa tenha competitividade no mercado.

 

• Texto: Jhonatan Costa

Veja também

Como se adaptar às mudanças para liderar em tempos de crise23/06/20 O cenário que vivemos atualmente não é apenas um território desconhecido, mas também um mundo que mal reconhecemos. Nesse contexto os líderes precisam descobrir como trilhar o caminho a seguir e poder exercer um papel crítico na melhoria de todo o mundo a sua volta. Esta é uma oportunidade de verdadeira transformação. Mais do que nunca a......
O que é a curva ABC de Vendas?29/07/20 A curva ABC de vendas nada mais é do que uma ferramenta de classificação. Ela tem sua fórmula no chamado Princípio de Pareto ou Regra 80/20. Vilfredo Pareto foi o responsável pelo estudo científico no......
Ser Imediatista15/05/19 Velocidade é importante, mas a direção faz toda a diferença. Devido ao nível absurdo de informações que recebemos instantaneamente todos os dias, confundimos ao extremo: receber......

Voltar para BLOG